sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Após denúncias dos trabalhadores e reuniões com a empresa, Sinttel começa a mudar a realidade da Call Tecnologia


Olá amigos e amigas da Call Tecnologia. Primeiramente, gostaríamos de desejar a todos vocês e seus familiares um ótimo natal e um ano novo cheio de realizações. Saibam que vocês são muito importantes dentro dessa imensa família que é o Sinttel Bahia, e que em 2012 continuaremos ao lado de vocês, defendendo seus direitos e lutando pela melhoria de salários, benefícios e condições de trabalho.

Nos nossos últimos encontros os trabalhadores relataram as Diretoras Gleide Sales, Sandra Helena e Teresa Bandeira, diversas dúvidas e denúncias referente a algumas situações vivenciadas no dia a dia da empresa. Agendamos reuniões com a Call Tecnologia, a última aconteceu no dia 20/12, onde expomos os problemas e cobramos soluções. Podemos adiantar que já conquistamos algumas vitórias, conforme vocês irão conferir logo abaixo.

Após recolhermos essas denúncias dos trabalhadores, verificamos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que algumas cláusulas não estavam sendo cumpridas e que outras situações estavam prejudicando os trabalhadores financeiramente e a vida deles fora do ambiente de trabalho. Enumeramos as principais queixas e a posição da empresa referente aos questionamentos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sinttel conquista implantação de PLR para os trabalhadores da ARM


Metas a serem atingidas serão expostas na reunião de amanhã, às 08h, na Oi

Seguindo um dos pleitos dos trabalhadores na última Campanha Salarial, a Diretoria do Sinttel Bahia negociou com a ARM a implantação de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores. A primeira etapa foi vencida, com a empresa aceitando implantar a PLR, mais uma vitória do Sinttel e dos trabalhadores.

A empresa elaborou um termo aditivo, onde se propõe a pagar meio salário base de PLR a cada trabalhador, se as metas estipuladas forem cumpridas. É esse termo aditivo que será apresentado aos trabalhadores na reunião que vai acontecer amanhã, dia 20/12, às 08h, no portão 2 da Oi do Cabula. Se aprovado, esse termo será anexado ao ACT.

 Confira abaixo as condições de premiação:

- Somente haverá a distribuição da PLR 2011 na ARM Engenharia caso o Lucro Liquido Contábil Realizado, ao final do exercício de 2011, seja igual ou superior à 90% do valor orçado. Neste caso a ARM fará a distribuição de 0,3 salários. Caso o resultado seja menor que 90% do valor orçado, não haverá a distribuição da PLR para nenhum empregado elegível, independente do cumprimento das metas individuais.

- Apurada a meta de Lucro Liquido Contábil orçado e o resultado encontrado sendo igual ou superior a 90%, será apurada a meta de reclamação ANATEL para a distribuição dos 0,2 salários. Para os empregados lotados na área de operação, será considerado o somatório de todas as reclamações junto a ANATEL no estado, não podendo ser superior a 2815 reclamações. Para os empregados lotados nas áreas: Corporativo, Diretoria de Planejamento, CRM e CSR serão considerados os somatórios de todas as reclamações junto a ANATEL na área de atuação da ARM Engenharia, não podendo ser superiores a 14.564 reclamações. Todas as reclamações serão apuradas a partir de julho/2011.

Compareça, conheça as metas e aprove a PLR

Próxima quarta, dia 21/12, às 08h

No portão 2 da Oi do Cabula

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Continua hoje a Feira da Integração na ATENTO do Cabula

Projeto que vem fazendo enorme sucesso junto aos trabalhadores, a Campanha de Integração e Entretenimento é uma ação onde as entidades com que o Sinttel mantém convênio montam seus stands nas empresas para divulgar seus cursos e produtos, oferecendo descontos e bolsas de estudos aos associados.



Você que é associado e trabalha na ATENTO, aproveite as oportunidades de qualificação. Se você ainda não é associado, procure a Diretora Diana Bahia (foto ao lado) e filie-se, já!
Ao final da Feira vai acontecer o sorteio de bolsas de estudo.

É o SINTTEL BAHIA fazendo a diferença para os trabalhadores.

Trabalhadores da Embratel aprovam ACT

Em assembleia realizada, dia 14/12, na sede da Embratel em Salvador. Os trabalhadores aprovaram a renovação do ACT por 75 votos a favor e 45 votos contra.

Confira no quadro abaixo como está a votação nos outros estados.

Trabalhadores da OI aprovam PLACAR e ACT


Em assembleia realizada, dia 13/12, no auditório da OI, os trabalhadores aprovaram o PLACAR e a renovação do ACT. Estiveram presentes 136 trabalhadores, sendo que 116 votaram a favor da proposta e 20 contra.


Os diretores Orlando Helber, Luis Divino e Almerindo Souza comandaram a assembleia e explanaram as dificuldades encontradas nas negociações desse ano, agradecendo ao apoio dos companheiros que vestiram roupas pretas nas mobilizações realizadas.

Diretores Orlando, Divino e Almerindo durante assembleia na OI

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amanhã (14/12), assembléia às 12h30 na porta da EMBRATEL

O Sinttel Bahia convoca todos os trabalhadores da EMBRATEL para a assembléia geral sobre o Acordo Coletivo 2011/2013, a ser realizada nas datas e horários indicados acima.
Não houve nenhuma alteração da proposta da empresa nesta última semana. A assembléia, no entanto, só pôde ser marcada após a apresentação formal da minuta de Acordo pela empresa e os esclarecimentos de todos os pontos pendentes ou questionados pela Comissão de Negociação que representa os empregados.
A votação será feita em todos os sindicatos estaduais filiados à Fenattel e o resultado final será o indicado pela maioria na soma nacional de votos. As assembléias em todo o país serão realizadas no período de 14 a 16/12/11.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FENATTEL: Pressionadas, empresas de teleatendimento abriram negociação

Vale lembrar que esta Campanha Salarial e as negociações são unificadas o que significa que todas as decisões abrangerão todos os trabalhadores em teleatendimento do Brasil. Tudo que for negociado terá abrangência nacional. Participam desta Campanha Salarial 20 sindicatos de todo o Brasil, filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom – Fenattel.

Trabalhador, vamos continuar pressionando para que as empresas respondam o quanto antes, sabendo que se necessário vamos preparar uma grande mobilização, podendo mesmo chegar à greve, já que já chega das grandes empresas do setor continuarem pagando menos do que os salários minimos regionais.

Nossas Bandeiras de lutas:

• Aumento salarial com ganho real
• Piso salarial digno com reajuste de 15%
• Convênio médico para todos os trabalhadores e extensivo aos dependentes
• Aumento real no VA-VR
• Cesta básica - R$ 150,00
• Garantia da data-base (1º de janeiro)
• Auxílio Creche-babá de 60% do piso salarial para criança até 7 anos
• 180 dias de licença-maternidade

Fonte:
http://www.fenattel.org.br/site/?go=16&NT=222

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Próxima quarta, dia 07/12, Assembleia na CLARO

Assembleia de apreciação e votação da proposta de ACT da CLARO

Próxima quarta, dia 07/12, a partir das 09h, no auditório da empresa

O Sinttel Bahia convoca todos os trabalhadores da CLARO para a assembléia de debate da proposta negociada entre a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel (da qual o SINTTEL BAHIA faz parte) e a empresa para renovação do Acordo Coletivo.

A proposta final foi rejeitada pela Comissão, mas os trabalhadores deverão deliberar soberanamente sobre a mesma. É fundamental que os empregados da CLARO se informem sobre como foram as negociações até agora e votem apenas de acordo com sua consciência para que a empresa pare de tentar impor a “sua própria lei” sobre o trabalhador.

Por que só agora a Assembléia?

* a empresa sabe que questões legais só podem ser suprimidas do empregado mediante Acordo.

* os Sindicatos não podem aceitar pioras na legislação sem compensações diretas para o empregado.

* a empresa não ofereceu ganho real e a carga extra oferecida nos tíquetes não é suficiente!

* Os sindicatos ainda lutam por mudanças!

Como a nossa data-base é 1º de outubro, todos os reajustes, inclusive de benefícios, serão retroativos a esta data. O índice de inflação referente a nossa data-base foi 7,3%. O detalhamento dos principais pontos da proposta, você confere abaixo:

Mobilizações do SINTTEL BAHIA são destaque no site da Fenattel

Segue link de matérias destacando os atos promovidos contra a OI nas últimas semanas. Acesse:

SINTTEL CEARÁ engrossa protestos iniciados na Bahia http://www.fenattel.org.br/site/?go=16&NT=221

Empregados da OI protestam na Bahia novamente http://www.fenattel.org.br/site/?go=16&NT=220

Trabalhadores da OI protestam na Bahia
http://www.fenattel.org.br/site/?go=16&NT=217 

Portal do Call Center: O futuro do relacionamento


Nos próximos 20 anos, tecnologia e comportamento do consumidor deverão continuar influenciando o desenvolvimento do relacionamento com o cliente

Até porque foi assim que sempre aconteceu. Afinal, a tecnologia marcou o início da atividade de Contact Center tal qual a conhecemos hoje. Basta lembrar que, em 1876, apenas quatro anos após Graham Bell patentear a invenção do telefone, um pasteleiro de Berlim já mantinha um cadastro com 180 pessoas para as quais oferecia pastéis por telefone.

Ao longo dos anos, novas aplicações incrementaram os serviços: a integração do computador à telefonia permitiu às empresas tratar melhor sua base de dados e agregar fax, internet e outros serviços ao atendimento. Com a privatização das teles, a popularização do telefone diminuiu as distâncias entre empresas e consumidores e possibilitou o grande salto do setor.

Debate público do Marco Legal das Comunicações só deve começar em 2012


São pequenas as chances de que haja qualquer novidade em relação ao Marco Legal das Comunicações ainda este ano. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, preferiu não confirmar sequer se serão publicadas as perguntas que o Minicom prepara sobre o tema para colher contribuições antes da consulta pública, mas disse acreditar que ainda "há tempo porque estamos no começo do mês". Segundo apurou este noticiário, não houve ainda o sinal verde do Palácio do Planalto para que o Minicom intensifique o ritmo e submeta alguma coisa para o público. A ideia é limpar a pauta do Executivo, já bastante congestionada, antes de colocar novos temas complicados na agenda.

Paulo Bernardo disse, contudo, que acredita que a discussão da Lei 12.485/2011 (Lei do SeAC), que criou o novo marco para o setor de TV por assinatura, já ajudou a trazer alguns temas que devem entrar em uma lei mais ampla, que se aplique também à TV aberta. Ele citou diretamente a questão das cotas de produção regional e independente. "São princípios que estão na Constituição e que devem ser aplicados para a TV aberta também ", disse o ministro, ressaltando que o Congresso já está familiarizado com essa questão por conta da Lei do SeAC.

Fonte:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sinttel Bahia promove novo ato de protesto na porta da OI


Diretores Rosalvo, Divino, Jovanilson, Gleide, Uheider, Joselito, Edla e Roque durante ato


Presidente da empresa, que estava em visita à Bahia, percebeu que os sindicatos não estão brincando quando dizem que se a coisa não melhorar a OI vai parar!


Dirteores Divino, Orlando e Joselito

Pela segunda vez em uma semana, o SINTTEL BAHIA promoveu um ato de protesto na porta da OI contra a intransigência da empresa nas negociações do ACT e do PLACAR.

Na manifestação que durou toda a manhã de ontem, dia 01/12, a Diretoria Executiva do SINTTEL BAHIA fez um enterro simbólico do salário dos trabalhadores da OI e estendeu um pano preto em sinal de luto. Os trabalhadores vestiram camisas pretas, proferindo palavras de apoio e incentivo a luta do sindicato.



Pano preto em sinal de protesto 
Enquanto o Presidente da OI veio à Bahia falar do crescimento da empresa - a Oi tem sua receita bruta consolidada em mais de DEZ BILHÕES DE REAIS só no último trimestre (conforme relatório trimestral de 27/10/11) sendo R$ 426 milhões de lucro líquido - para os trabalhadores a empresa ofereceu o pior acordo dos últimos anos.
 
O trabalhador da Oi não tem o que comemorar. Em suas palestras a empresa tem dito que seu maior patrimônio são seus empregados. Mas para que serve esse patrimônio se na hora da partilha ele é esquecido, e assim que a empresa valoriza seu empregado?
  

e boneco simbolizam a morte do PLACAR.

Caixão, coroa de flores ...















 

POR UM ACORDO E UM PLACAR DIGNO PARA TODOS

O TRABALHADOR DA OI NÃO É PALHAÇO
 
SE A PROPOSTA NÃO MELHORAR A OI VAI PARAR

EXIGIMOS DOIS SALÁRIOS DE PLACAR


VIVO: Ampliação da Licença Maternidade: UMA CONQUISTA DO SINTTEL

Em resposta a divulgação de um material da Telefônica/Vivo, onde a empresa afirma ser “idéia dela a prorrogação da Licença Maternidade”, informamos que a ampliação da Licença Maternidade (de 04 para 06 meses) foi conquistada pelo SINTTEL BAHIA nas negociações do ACT desse ano.
Depois de escutar e constatar que esse era uma solicitação nacional dos trabalhadores, a Comissão Nacional de Negociação da FENATTEL (nossa federação nacional) colocou a ampliação da Licença Maternidade como um dos nossos eixos nas negociações com a empresa.
Conforme relatamos em nosso blog e através de boletins, durante os meses de agosto e setembro foram intensas as negociações com a Telefônica/Vivo, até conseguirmos fechar o novo ACT e o valor da PPR. Como os companheiros sabem, empresa alguma concede beneficio algum hoje em dia se não houver mobilização, cobrança e o aval da entidade representativa. Nossa luta é para que agora, esse beneficio seja ampliado para todo o Grupo Telefônica.
Apenas queremos colocar os pingos nos “is” e deixar claro quem realmente luta e está preocupado com bem estar do trabalhador e sua família.