quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trabalhadores do interior rejeitam proposta e Sinttel solicita reabertura de negociação com a ARM

Conforme edital, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) teria que realizar assembléias nos postos de trabalho da ARM em todo o estado até o próximo dia 18 de outubro, para aprovação ou não da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Em virtude da distância entre as cidades não foi possível visitar todos os postos de trabalho do interior. Desde a última assembléia realizada em Salvador no último dia 04/10, os diretores do Sinttel estão viajando pelo estado levando a proposta para apreciação e votação dos trabalhadores em assembléias.

Já foram visitadas as cidades de Serrinha, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus onde os trabalhadores de maneira unânime decidiram rejeitar a proposta da empresa. Em Vitória da Conquista não houve número de pessoas suficientes durante a assembléia para a aprovação ou não da proposta, por isso é extremamente importante a presença de TODOS OS FUNCIONÁRIOS durante as assembléias, porque a contagem é a nível estadual por número de votos presentes.

Estivemos reunidos com a empresa na última sexta, 15/10, onde a mesma ficou de reavaliar a proposta que não vem sendo aceita na maioria das cidades do interior. Estaremos nos reunindo novamente com os representantes da ARM no dia 19 de outubro, às 14h, com objetivo de melhorar a proposta   

Ainda falta realizar assembléias nas seguintes cidades do interior do estado: Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Guanambi, Santo Antônio de Jesus, Santa Maria da Vitória, Luis Eduardo, Itaberaba, Brumado, Juazeiro, Jacobina, Irecê, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim, Cícero Dantas, Jeremoabo, Alagoinhas, Ilha de Itaparica, Valença. Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Amaro, São Felix e Maragogipe.

PAGAMENTO DO ABONO - Devido a não aprovação em algumas cidades do interior, infelizmente o abono não será pago no dia informado na última assembléia da capital, que seria dia 20/10. Aguardem novo boletim com informações dessa reunião e com a nova data de pagamento do abono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário