terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sinttel completa 66 anos

No dia 19 de julho o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) comemorou mais um aniversário. São 66 anos de lutas e conquistas de toda uma classe, nessa caminhada iniciada em 1944.

A partir de 1982, com a eleição de uma chapa de oposição e a filiação junto à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o sindicato dá um basta ao imobilismo, abandonando a prática assistencialista e avançando para o sindicalismo classista e combativo. Em 1985, nascia a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), nossa federação nacional, construída a partir de seis sindicatos pioneiros (BA, RJ, MG, RS, PE e DF).

Entre 1982 e o início dos anos 90, os telefônicos alcançaram suas mais expressivas vitórias em termos de benefícios sociais e conquistas político-sindicais. Durante a década de 90, período da nefasta fase de privatização do setor de telecomunicações, os trabalhadores sofreram com terceirização da mão-de-obra e com o corte dos direitos trabalhistas, numa luta que continua até os dias atuais para que direitos legítimos sejam reparados.

Hoje, nossa entidade tem a responsabilidade de continuar representando com dignidade os trabalhadores em telecomunicações da Bahia. É dever de todos os dirigentes sindicais e trabalhadores somar esforços para acrescentar novas conquistas à nossa história.

Como parte das comemorações pelos nossos 66 anos, você tem em mãos o nosso novo informativo ALÔ BASE totalmente remodelado, colorido, com informações do sindicato e das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário