terça-feira, 19 de outubro de 2010

Regulamentação da profissão de operador de telemarketing

Dep. Jorge Bittar um dos autores do projeto
Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei nº 2673/2007, de autoria dos Deputados Estaduais do Rio de Janeiro, Jorge Bittar e Luiz Sérgio, que regulamenta a atividade de operador de tele atendimento no país. Os principais pontos da lei são a- implantação da jornada de trabalho de seis horas diárias; descanso periódico de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados, incluso na jornada diária; descanso semanal remunerado e remuneração não inferior ao salário mínimo.

Segundo Bittar, que já foi dirigente sindical do Sinttel-RJ, “esse projeto reconhece as condições degradantes da profissão do ponto de vista da qualidade de vida. Vejo a categoria como os antigos operários das indústrias do século XIX, sem jornada de trabalho específica, sem condições dignas de trabalho, numa insalubridade total”.

O projeto foi aprovado na Comissão do Trabalho e encontra-se sob análise da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Daí ele segue para votação pelos deputados na Câmara e depois para a votação no Senado. Sendo aprovado nas duas votações o projeto é sancionado pelo presidente e vira Lei.

O Sinttel e a Fittel estão juntos nessa batalha, cobrando para que esse importante projeto entre na pauta de votação o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário