quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O mesmo filme e a mesma história nas negociações com a Claro

CLARO inicia as negociações acerca do ACT 2010/2011 com a mesma postura dos anos anteriores. Descaso e indiferença são a tônica da reunião.

Passa o tempo e a postura não muda. É impressionante como a CLARO vem se especializando, ano a ano na arte da desfaçatez quando o assunto envolve o direito de seus trabalhadores. Passados dois meses da formalização da nossa Pauta de
Reivindicações a empresa enrolou, enrolou, e como de costume, iniciou as negociações, no último dia 18, acerca do ACT 2010/2011 sem apresentar nada à bancada sindical.

Resultado: Mais uma vez, perdemos nosso tempo com Negociadores Terceirizados.

Aliás, esta prática de contratar escritórios de advocacia, “a peso de ouro”, para negociar com os trabalhadores demonstra bem o sentimento da empresa com relação aos seus empregados: DESPREZO.

Seguindo dentro de suas artimanhas, os “pseudo-negociadores” seguem cozinhando a negociação, ganhando tempo e apostando na proximidade das festas de final de ano e na ansiedade dos trabalhadores. Pronto! Ai, basta apresentar o costumeiro 'ABONO NATALINO” para mais uma vez nos empurrarem um ACT precarizado.

É contra essa arrogância e mesquinhez que lutamos. Vamos continuar a negociar duro com a empresa e nosso próximo embate já tem data marcada: Próximo dia 09 de novembro em São Paulo. Alertamos os companheiros para que aumentem sua mobilização e fiquem atentos aos próximos informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário