terça-feira, 19 de outubro de 2010

Começa campanha salarial nas grandes operadoras de telefonia

A campanha salarial dos trabalhadores das grandes operadoras de telefonia do país (Oi, Vivo, Embratel, Claro, TIM, GVT) ocorre no período de setembro a dezembro, de acordo com a data base de cada empresa. Essa campanha mobiliza anualmente, mais de 25 mil trabalhadores no Brasil.

Desde a privatização do Sistema Telebrás, os sindicatos lutam para recuperar direitos, garantir melhores salários, mais benefícios, condições dignas de trabalho e o fim da precarização agravada pela crescente terceirização.

Ao longo desses 12 anos pós-privatização, as empresas continuam investindo na sua expansão sem, contudo, investir no trabalhador. Dispostos a romper com essa política, os sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel) estão se reunindo e definindo os eixos da Campanha Salarial 2010, além das estratégias unificadas para as negociações que serão realizadas nacionalmente.

Ao longo do ano os lucros das grandes operadores de telecomunicações só aumentaram, já os salários e benefícios dos trabalhadores continuam estagnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário